Depoimentos
Obtive meu primeiro brevê para avião aos 17 anos (PP), após, PC / Multi, IFR, IPE (À época era a designação aqui no Brasil para Piloto Instrutor).
Voei com vários tipos de aeronaves, devido ao órgão em que trabalhei e me "aposentei" por invalidez. Como não posso mais voar, encontrei no simulador um meio de manter viva a minha vocação. Faço voos simples, direct GPS, ponto a ponto (não costumo usar SID/STAR), mas com acompanhamento do ATC do FSX. Nunca havia voado on-line, pois a experiência que tive em outros provedores não foi satisfatória. Contudo no VOAR a experiência é gratificante, pois cada um voa a sua maneira, quando e onde quiser.
Um dos pontos mais importantes está nos participantes que usam o sistema, são pessoas sensacionais, alegres e simples amantes da aviação!
Quanto as "funcionalidades do Sistema VOAR", que são muitas e a cada dia surge uma novidade, de acordo com a experiência e a necessidade dos usuários, tornando o Sistema tão ou mais complexo do que qualquer outro sistema existente hoje, porém, suas funções são extremamente práticas, o que auxilia o uso até por aqueles menos experientes!
A "Galera", ou comunidade do VOAR, vem crescendo com novos piloto todos os dias, alguns experientes e outros os nossos protegidos "Manicacas", todos tratados de forma igualitária e respeitosa, onde uns ajudam os outros, sempre ! Hoje, com mais de 1.200 horas de voo neste fantástico Sistema, sinto que estou ao lado de verdadeiros amigos!
VOAR, SEMPRE!
Aloysio Paredes.